jul 19
distribuidores purificadores Europa

Distribuidores dos Purificadores Europa revelam 4 curiosidades

Você sabia que nós atuamos com a rede exclusiva de distribuidores dos Purificadores Europa? Alguns de nossos parceiros comerciais estão conosco há mais de 30 anos.

Somos pioneiros neste mercado, juntamente com nossos parceiros. Desde a fundação da empresa, em 1984, este modelo de negócio permanece. Os distribuidores Europa e suas equipes recebem treinamento especializado. Logo, eles comercializam exclusivamente produtos da nossa marca. 

Assim também, nossos parceiros realizam serviços de manutenção e instalação apenas para produtos Europa. É uma relação duradoura e genuína, que traz impacto positivo para todos. Hoje em dia, temos mais de 300 distribuidores autorizados espalhados pelo país.

Os distribuidores Europa são grandes empreendedores, que têm muito a compartilhar. Perguntamos a 3 de nossos parceiros algumas curiosidades sobre seus negócios, bem como sobre suas vidas. Agora vamos conhecer mais sobre eles?

Como os distribuidores dos Purificadores Europa começaram sua trajetória?

Antes de mais nada, é importante contextualizar um pouco do histórico da empresa. Na década de 80, quando a Europa surgiu, a venda porta a porta era muito forte e comum. 

Assim, muitos parceiros  que começaram lá atrás como vendedores  hoje são grandes distribuidores Europa. Por outro lado, teve gente que começou em outras funções, inclusive. Este é o caso do Gilvan Oliveira, de São Paulo, que entrou no negócio há 35 anos como office boy.

Ele nos conta que rapidamente se apaixonou pelo ramo de purificadores de água e começou a se dedicar ao trabalho. Atualmente, é um distribuidor com ótimos resultados, há 25 anos comandando a CG TEC.  

Um dos distribuidores Europa começou a fazer parte da nossa história depois de assistir à TV. Afinal, os programas de televisão dos anos 80 tinham muita influência na vida das pessoas. Luis Polidoro viu um purificador no programa do Goulart de Andrade. 

Na ocasião, os purificadores eram apresentados durante a Feira de Utilidades Domésticas – UD. No programa, estavam mostrando o purificador que conseguia separar a água do xarope de refrigerante. 

A demonstração era feita passando o conteúdo da garrafa de um refrigerante de cola pelo purificador. Assim, por meio da retrolavagem, o xarope saía por uma mangueira e a água purificada pela bica. 

Luís nos conta que aquilo foi revolucionário para ele: “Vi ali um produto que estava à frente do seu tempo”. Naquela época, só existia o filtro de barro. Dessa forma, resolveu se associar a alguns familiares e passar a representar a nossa marca.

Por fim, o último dos distribuidores Europa entrevistado começou como vendedor porta a porta. Jansen Donato viu nos purificadores de água uma boa oportunidade. 

Afinal, era um produto inovador, com grandes chances de crescimento. Atualmente, tem 29 anos de experiência como distribuidor.

Como os nossos parceiros impactam a vida de outras pessoas e o nosso planeta

Nós acreditamos num mundo com mais pureza. Entendemos que pequenas atitudes podem mudar a realidade de muita gente e cuidar do futuro. 

Logo, buscamos aplicar nossas crenças dentro e fora da empresa. Eliminamos os copos descartáveis nas nossas unidades fabris. Do mesmo modo, a Europa faz a hidratação de diversos eventos sem deixar resíduos: lixo zero. 

Estamos começando um projeto de logística reversa e também fazemos o frete neutro. Clique aqui para saber mais sobre as nossas ações de sustentabilidade.

Da mesma forma, os distribuidores Europa compartilham deste pensamento e praticam seus ideais.

Gilvan realiza um importante trabalho como voluntário em hospitais. Assim, ele dedica seu tempo, empatia e energia a pessoas com vícios e depressão.

Já o Luis Polidoro é um dos distribuidores Europa que ajuda financeiramente algumas instituições. Associações religiosas e também a AACD são beneficiadas por ele. Como resultado, mais pessoas com problemas de saúde ou em situação vulnerável podem receber ajuda. 

Em Jundiaí, Jansen Donato realiza um importante trabalho para o meio ambiente: o descarte responsável. Assim, sua distribuidora coleta os refis usados e  encaminha aos pontos de reciclagem da prefeitura da cidade. Legal, né?

Desafios dos distribuidores de Purificadores Europa

Definitivamente, como donos de seus próprios negócios, nossos parceiros também encontraram muitos desafios. Com décadas de experiência, Gilvan nos contou que sua vontade de crescer também trouxe uma grande dificuldade. 

A empreitada de adquirir e, posteriormente, manter 11 lojas não foi fácil. Contudo, ele saiu vitorioso do que considera seu maior desafio profissional até hoje.

O maior desafio de um dos distribuidores Europa foi, na verdade, como revendedor. Segundo Luis Polidoro, as margens eram pequenas e os gastos com a estrutura de uma distribuidora eram altos. 

Como resultado, ficou sem capital de giro e quase teve que fechar as portas. Apesar disso, este episódio no começo de sua carreira como representante não o impediu de crescer e avançar. 

Escolher falar apenas sobre um desafio parecia difícil para Jansen Donato. Afinal, empreender traz uma série de dificuldades constantes a serem superadas.  De acordo com Jansen, o mais difícil de ser dono do próprio negócio é se reinventar sempre. 

Quem está no comando, deve estar sempre atento às mudanças, atualizado com as novidades e aprimorar seu conhecimento. Com certeza, este é um enorme desafio para os distribuidores Europa, bem como para empreendedores de qualquer segmento.

Sonhamos junto com nossos parceiros

Uma das nossas maiores satisfações é saber que a Europa ajudou a realizar muitos sonhos, direta e indiretamente. Os distribuidores Europa entrevistados têm uma história de longa data.

Assim, Gilvan e Jansen atribuem igualmente todas as suas grandes conquistas na vida ao trabalho dedicado à empresa.

Desde os 13 anos de idade na nossa companhia, Gilvan teve muitos frutos com a nossa parceria. Conseguiu cursar faculdade, comprar casa e assegurar uma vida confortável aos seus filhos. Do mesmo modo, Jansen conseguiu  formar 3 filhos na faculdade e viajar para o exterior.