Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

O primeiro purificador Europa a gente nunca esquece.

primeiro purificador Europa

Talvez você não saiba, mas a Europa faz parte da sua vida desde a infância. A nossa marca é pioneira no mercado de purificação de água no Brasil. Do lançamento do primeiro purificador Europa, já se passaram 36 anos e mais de 20 modelos diferentes de produtos foram colocados nos lares dos brasileiros.

Naquela época não existiam tantos modelos, e o Grupo Europa foi o primeiro a lançar um aparelho elétrico e muito mais caro. Dessa forma, o mais comum de encontrar, quando havia algum equipamento de tratamento de água na casa, era o famoso filtro de barro.

A nossa marca surgiu neste cenário, em que pouco se sabia sobre o tratamento de água residencial e não existiam produtos que atendessem o mercado. Se você passou a

infância nos anos 80 e 90, definitivamente se lembra dos primeiros modelos da nossa marca.

PRIMEIRO PURIFICADOR EUROPA

Seja na sua própria casa, ou na casa de algum conhecido ou familiar, você já deve ter bebido água de um destes produtos. O Export Line foi o primeiro purificador Europa. Lançado para uso residencial em 1984, ele contava com o Sistema Natural de Tratamento de Água (SNTA), que existe até hoje. Este sistema elimina impurezas, odores e sabores desagradáveis causados pelo cloro, utilizando elementos naturais como o carvão ativado, o quartzo e a dolomita.

Estes elementos são encontrados na natureza e, dentro dos refis, são responsáveis pela filtragem e purificação da água, em seus processos físico e químico. Seu design era horizontal, diferente do estilo verticalizado dos filtros da época (principalmente os filtros de barro).

O primeiro purificador Europa era compacto e tinha duas manoplas cromadas, e uma bica, igualmente cromada. Uma das manoplas era para saída de água e outra para fazer a retrolavagem, que explicamos melhor abaixo. Os clientes, que não estavam acostumados a um purificador de água, acharam o modelo Export Line parecido com um rádio.

A retrolavagem é um sistema de limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água. Alguns modelos da nossa linha de produtos apresentam esta funcionalidade embutida, como o Palladium Smart HF. Essa limpeza deve ser realizada periodicamente, garantindo mais vida útil ao purificador e mantendo a melhor qualidade da água.

primeiro purificador Europa

ANO NOVO, PURIFICADOR NOVO

No ano seguinte ao lançamento do primeiro purificador Europa, inaugurando um mercado pouco explorado, a Europa apresentou mais um novo produto.

O Silver Line ganhou vida em 1985, com características iguais às do Export Line e mesmo sistema de filtragem, mas com o gabinete inteiro cromado. Já em 1987, foi criado o Steel Line, que também apresentava o mesmo design e características dos modelos anteriores, porém com gabinete em aço inox.

Estes primeiros modelos estiveram presentes em muitas casas e na memória dos brasileiros durante muito tempo. Até hoje, apesar de pouco comum, ainda existem clientes com alguns destes modelos instalados em suas casas.

Em 2019, a Europa lançou uma campanha para celebrar seus 35 anos de história. Recriando uma cozinha aconchegante dos anos 80, é possível lembrar da infância vendo uma criança bebendo água do Steel Line, como você deve ter feito. Nosso grande orgulho é poder seguir cuidando da água e da saúde de mais famílias brasileiras ao longo dos anos.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos e sobre a nossa jornada, clique aqui.

Somos muito felizes de poder fazer parte da memória dos nossos clientes. Esperamos que esse texto tenha trazido um gostinho da infância e de água pura para você. Se reconhecer um de nossos modelos antigos em alguma cozinha, conte para a gente!