abr 05
Aprimorar um purificador

Aprimorar um purificador de Água Europa é simples!

Para quem procura pela máxima qualidade da água, aprimorar um purificador pode ser uma ótima ideia! Quem escolhe um purificador de água está optando por mais saúde, sustentabilidade e segurança.

Se você tem um modelo básico, saiba que é possível melhorar o desempenho do seu aparelho. Acompanhe o raciocínio para entender melhor como isso funciona.

Você já alugou um carro para viajar alguma vez? No momento em que assinamos o contrato, é possível escolher entre diferentes pacotes de proteção.

Assim, escolhendo a oferta mais básica, você já recebe os cuidados essenciais (roubo, furto, incêndio, etc.). Já no pacote mais completo, sua proteção aumenta, cobrindo outros possíveis eventos (vidros quebrados, pneu furado, etc.)

Definitivamente, você já está minimamente seguro com o básico. Por outro lado, é possível adicionar ainda mais proteção para quem desejar. Aprimorar um purificador funciona da mesma forma.

Um purificador com a menor classificação do INMETRO já é capaz de melhorar muito a qualidade da água. Já um purificador com proteção anti bactérias oferece uma prevenção maior contra doenças, por exemplo.

Da mesma forma, é possível melhorar o controle de consumo do seu produto. Afinal, quais são os acessórios para aprimorar um purificador Europa?

Por que melhorar a qualidade da água?

Antes de mais nada, é importante entender porque devemos pensar na qualidade da água. As regiões abastecidas por estações de tratamento contam com água potável, dentro dos padrões exigidos pela norma.

Por outro lado, existem substâncias que não podem ser extraídas ou tratadas pelas concessionárias. Além disso, a tubulação e os reservatórios também podem oferecer riscos e contaminar a água que chega até a sua casa.

Logo, escolher um purificador já garante hidratação de melhor qualidade para você e para a sua família. Aprimorar um purificador só oferece mais benefícios e proteção.

Modelos mais básicos já oferecem água livre de impurezas, com redução de cloro, turbidez e de substâncias químicas. O Europa Bliss é um destes modelos, com sistema que filtra e purifica a água por meio de elementos naturais.

Porém,existem tecnologias mais avançadas disponíveis, que garantem ainda mais proteção. Alguns purificadores antibacterianos, por exemplo, eliminam até 99% das bactérias presentes na água.

Já os modelos com tecnologia ultravioleta, como o Europa Summer, são capazes de eliminar até vírus. Enfim, entendemos que aumentar a proteção na água é uma ótima maneira de aprimorar um purificador.

Melhorar o controle de consumo é uma outra forma de aprimorar um purificador. Assim, é possível fazer a manutenção no tempo correto, garantindo mais saúde e aumentando a vida útil do seu produto.

Na linha de produtos, é possível dar um upgrade com 3 acessórios diferentes. Vamos conhecer quais são?

3 acessórios para aprimorar um purificador Europa

Primeiramente, vamos responder à pergunta que não quer calar. Quem já tem um modelo básico e deseja mais proteção, tem que comprar outro produto? Fique tranquilo. Na nossa linha, é possível aprimorar um purificador básico com alguns acessórios.

1- Módulo HF

À primeira vista, fica difícil imaginar o que HF representa. A tradução de Hollow Fibre quer dizer ‘fibra oca’. O módulo HF é composto por membranas de fibra oca e seu objetivo é reter bactérias e protozoários.

Estas membranas ficam sobrepostas em uma câmara e contam com mais de 400 bilhões de microporos. Eles são cerca de 250 vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo. Já pensou? Como os microrganismos são invisíveis a olho nu, é preciso combatê-los no  mesmo tamanho.

Assim, é possível reter coliformes totais e fecais, bactérias patogênicas e protozoários presentes na água.

Modelos como Europa Da Vinci e Europa Fluir admitem o upgrade com o retentor bacteriológico 180º. Para aprimorar um purificador como estes, basta adquirir o módulo e agendar a instalação em uma de nossas autorizadas. Ele será acoplado ao produto de forma simples.

Do mesmo modo, o módulo retentor bacteriológico master é compatível com os modelos Da Vinci Ice e Summer.

2- Bica retentora

Existe ainda uma outra peça, que permite a inclusão de um módulo HF no modelo Bliss, bem como no Palladium.

Em função do design do produto, só é possível acoplar o módulo antibacteriano na bica do purificador. Assim, é preciso comprar esta carcaça de plástico com encaixe perfeito para o módulo HF 180º.

3- Um contador de litros também pode aprimorar um purificador

Definitivamente, para manter a qualidade da água, é preciso fazer a troca do refil no tempo certo. A média desse prazo varia dentro do mercado, indo de 6 meses até 2 anos, por exemplo.

Mas ficar de olho nesse prazo é só mais uma das coisas que temos que controlar no dia a dia. Afinal, como saber a hora certa de fazer a manutenção? Para auxiliar nesta tarefa, todos os purificadores Europa contam com a ajuda do Eurotimer.

Esta etiqueta contém uma tecnologia exclusiva e avançada, que ajuda a medir a passagem do tempo. Por outro lado, o controle do consumo de litros é muito mais preciso. Para isso, temos um acessório chamado Contágua.

Ele é um contador de litros, que avisa no mostrador o momento exato da troca do refil. O Contágua vem embutido nos produtos da linha Da Vinci e pode ser acoplado facilmente a qualquer um de nossos purificadores.Com ele, você tem mais controle do volume consumido e da vida útil dos elementos filtrantes.

Já escolheu qual a melhor forma de aprimorar um purificador? Confira os acessórios na nossa loja online e dê um upgrade no seu produto!