jun 22

Eletrodomésticos em inox ou brancos?

Definitivamente, os eletrodomésticos em inox vieram para ficar. Estes produtos são muito adaptáveis, harmonizando bem com diversos projetos. 

Por outro lado, os eletrodomésticos brancos são um clássico, que acompanham o tom claro de boa parte das cozinhas. Muitas vezes, fica difícil escolher entre um e outro. Para agradar todos os gostos, na nossa linha de purificadores, temos opções em ambas as cores/acabamentos. 

Se precisa de mais informações para escolher o seu ou quer dicas para combinar melhor a sua cozinha, fique ligado! A seguir, vamos entender as principais características estéticas dos eletrodomésticos em inox, bem como dos brancos. 

Eletrodomésticos em inox: modernos e versáteis

Eletrodomésticos em inox

Antes de mais nada, é importante dizer que não existe uma opção melhor. Existe apenas aquela que combina mais com o seu estilo. 

Uma das principais características dos eletros em inox é a versatilidade. Combinam igualmente com estilos mais clássicos e contemporâneos.

Por serem neutros e discretos, os eletrodomésticos em inox vão bem com diferentes texturas e cores. Revestimentos coloridos, em madeira, ou pedras escuras  também são fáceis de harmonizar. 

A palavra inox vem de aço inoxidável. Este tipo de acabamento dá um ar mais alternativo e elegante à cozinha, lembrando os equipamentos industriais. Combinam perfeitamente com ambientes maiores e com uma decoração mais marcante em cores frias, como o cinza e o preto. 

Da mesma forma, os ambientes coloridos também podem funcionar. A única diferença é que, nestes ambientes, os eletrodomésticos em inox aparecem como um ponto de destaque. Eles dão um toque futurista a uma decoração retrô, por exemplo. 

Definitivamente, o único segredo é ter um ambiente mais espaçoso, para que o inox não pese na decoração. Esses eletros geralmente têm mais tecnologia embutida e são mais resistentes aos danos ao longo do tempo. Por outro lado, ocupam mais espaço e podem deixar marcas de digitais muito aparentes, dificultando a limpeza.

Eletrodomésticos brancos: a escolha clássica 

cozinha e eletrodomésticos brancos

Ao contrário dos eletrodomésticos em inox, os eletros brancos tendem a criar um visual mais tradicional e conservador. A cor branca é uma base bastante neutra e clássica. Logo, ela é ideal para ambientes com muitos detalhes. 

Na hora de escolher o seu purificador de água, por exemplo, considere as cores que já existem na sua cozinha. Uma cozinha com paredes, móveis, bem como eletrodomésticos todos brancos dá a sensação de ser planejada e bastante organizada. Os produtos brancos combinam com qualquer estilo e ficam bem também em espaços reduzidos.

A variedade de modelos na cor branca é maior e, curiosamente, a limpeza diária pode ser um ponto a favor. À primeira vista, sabemos que o branco fica encardido mais fácil e se desgasta mais com o tempo. 

Porém, como já mencionado, os eletrodomésticos em inox tendem a deixar mais marcas e riscar mais facilmente. Muitas vezes, os cuidados diários com estes equipamentos exige mais esforço que passar apenas um pano úmido.

Do mesmo modo que os purificadores de água precisam de limpeza correta, todos os eletrodomésticos também. Consulte sempre o manual dos produtos e evite materiais abrasivos, que podem causar danos.

Eletrodomésticos em inox e brancos harmonizam juntos?

purificador de água branco ou inox

Afinal, posso ter os dois tipos no mesmo ambiente? Normalmente, a possibilidade de ter uma geladeira branca e um purificador em inox simultaneamente não é uma combinação fácil. 

Os elementos podem destoar entre si e deixar o ambiente poluído. Por outro lado, existem alguns casos em que essa mescla combina. Por exemplo: se os armários da cozinha forem brancos e a geladeira for de inox. Se estiverem todos na mesma parede, e o fogão for branco e estiver numa ilha, pode ficar bom. 

Independentemente da mistura que desejar fazer, definitivamente o que importa é existir algum critério de equilíbrio e harmonia no conjunto.

Se você é fã de eletrodomésticos em inox, assim como dos brancos, existem purificadores nas duas cores. O Da Vinci, por exemplo, é um aparelho elegante, nas versões refrigerado e natural, vendido em  inox ou branco.

E você, prefere uma cozinha mais tradicional ou mais moderna? Conte pra gente!