maio 08

E se você pudesse trabalhar à bordo de um coworking flutuante e sustentável, que percorre os sete mares?

Coworking flutuante

Em um mundo de competição acirrada por empregos, trabalhar longas horas tornou-se a regra e as pessoas têm cada vez menos tempo para equilibrar os outros aspectos essenciais de nossas vidas (pessoal, saúde, espiritual). Em resposta a isso, muitos trabalhadores têm usado a tecnologia a seu favor, produzindo e operando em lugares independentes e em horários mais flexíveis, mudando a noção já estabelecida de estar sentado no escritório durante 8 horas seguidas.
Para atender a esses nômades digitais, centros de trabalho colaborativos surgiram em muitas cidades ao redor do mundo. Agora, há também uma incrível novidade: o Coboat, um catamarã de energia sustentável que funciona como um espaço de coworking flutuante para até vinte nômades digitais de cada vez.

 

Os co-fundadores James Abbott, Tommy Westlin, Gerald Schombs e Karsten Knorr tiveram a ideia depois de se inspirarem na atmosfera dos coworkings, bem como no sonho de poder navegar o mundo. Trata-se de combinar o espírito empreendedor encontrado em muitos espaços de trabalho conjunto com uma aventura em alto mar, adotando quase um estilo de vida.


Coworking zero carbono

O espaço utilizado pelo Coboat é um catamarã Nautitech de 82 pés de comprimento, que é impulsionado por energia solar e eólica. O objetivo do Coboat é ter zero emissões de carbono, usando energia renovável para fornecer água potável dessalinizada, bem como uma conexão de Internet 24/7, fornecida por satélite (durante o período de navegação) ou por redes 3G ou 4G quando estiver atracado.

 

Permanecer no Coboat não é barato, mas muitas pessoas já se inscreveram, desde o lançamento, em 2015. O preço começa em US $ 1.320 por semana e inclui acomodações compartilhadas, todas as refeições, bebidas não alcoólicas e taxas portuárias. O Coboat já partiu da Tailândia, das Maldivas, das Seychelles e do Mediterrâneo, e terminou no Caribe no final de 2016.

Se quiser saber mais e, quem sabe até buscar o seu lugar nessa aventura, acesse https://www.coboat.org.

 

Fonte: www.treehugger.com