out 18
alugar empresa

Itens para alugar na hora de montar sua empresa

Na hora de montar o seu escritório, você pensaria em itens para alugar? Definitivamente, essa é uma ótima alternativa para quem tem um orçamento limitado.

Muitas vezes, esquecemos ou não imaginamos que não é preciso comprar tudo de uma vez. Existem outras maneiras de reduzir os custos empresariais, e a locação de diversos itens pode ser uma delas.

A locação de espaços e estações de trabalho, por exemplo, tem se popularizado muito com os coworkings. Já não é preciso fazer contratos longos, bem como alugar espaços maiores do que você necessita. Isso porque hoje é possível dividir com outras empresas o espaço e os custos. 

A seguir, vamos apresentar 5 itens para alugar que podem ajudar a abrir as portas da sua empresa. 

1- Aluguel de móveis de escritório

alugar mobilia de escritório para empresa

À primeira vista, pode parecer mais vantajoso comprar os seus próprios móveis de escritório. Por outro lado, quando colocamos na ponta do lápis, comprar cadeiras, mesas e prateleiras pode ficar inviável.

É claro que, se adquiridos, viram ativos fixos da empresa, aumentando ainda mais o seu valor. Mas, se o seu negócio é iniciante e se os recursos não são abundantes, considerar estes itens para alugar faz bastante sentido.

Da mesma forma, é muito interessante se você deseja ter liberdade para transformar o ambiente de trabalho com mais frequência. Mudanças e melhorias no espaço de trabalho têm muito impacto na saúde e na produtividade das equipes.

Existem empresas que fornecem os mais variados modelos de cadeiras, mesas, luminárias, bancadas, banquetas e até sofás. Ao escolher estes itens para alugar, sua empresa pode acompanhar as tendências corporativas, bem como oferecer mais ergonomia.

2- Aluguel de computadores

Atualmente, as máquinas são itens essenciais para montar um escritório. Logo, os computadores costumam estar no orçamento de qualquer projeto de abertura de empresa.

Por outro lado, comprar hardware exige muita pesquisa, previsão de longo prazo e um aporte muito grande. Além disso, este é um ativo que se desvaloriza com o tempo, da mesma forma que o mobiliário.

Assim, considerar os computadores como itens para alugar na sua empresa surge como uma solução. Você pode poupar um grande investimento e priorizar a produtividade.

A locação de hardware funciona como uma assinatura, cobrando um valor estabelecido por um determinado tempo. Nesse ínterim, sua equipe pode utilizar os equipamentos alugados dentro do escritório.

Escolhendo estes itens para alugar, é possível tornar o TI mais gerenciável, e ter a garantia de segurança de informação. Do mesmo modo, é possível alocar mais investimentos em serviços em vez de infraestrutura.

3- Purificadores de água também são itens para alugar na sua empresa

A saúde de seus colaboradores é essencial. Logo, pensar em como oferecer água de qualidade para todos que frequentam o seu escritório também.

Das opções que o mercado oferece, o purificador de água é a mais vantajosa. É mais prático, econômico, e igualmente mais sustentável. Em vez de comprar os purificadores, você sabia que também é possível encontrar estes itens para alugar?

A locação de purificadores pode ser uma excelente saída de reduzir o investimento, e ainda com suporte de equipe técnica. Da mesma forma, dependendo da sua necessidade, também é possível alugar bebedouros. Se quiser, clique aqui para saber mais sobre quais serviços estão inclusos ao alugar um purificador.

4- Aluguel de geladeira e frigobar

alugar itens para empresa

E se você quiser ter um suco, um lanchinho ou marmita no seu escritório? Como passamos boa parte do dia trabalhando, é essencial ter onde guardar bebidas e comidas.

Assim, se a sua equipe for pequena, pode ser que um frigobar já dê conta do recado. Se você tiver um número maior de colaboradores, definitivamente, uma ou mais geladeiras serão necessárias.

A geladeira é um eletrodoméstico de alto investimento e que se deprecia igualmente com o tempo. Alugando esses itens, é possível muitas vezes ter equipamentos melhores e mais modernos.

5- Pode colocar os Lockers na lista de itens para alugar

Os armários ou lockers podem ser importantes itens para alugar na estratégia da sua empresa. O mercado de empresas que oferecem esse serviço ainda não é tão grande.

Por outro lado, é possível encontrar soluções interessantes e com bom custo-benefício. A locação de lockers pode resolver seus problemas de espaço, bem como de logística de entrega, por exemplo.

Se você comercializa produtos e não tem espaço para estoque ou armazenamento. Do mesmo modo, seu almoxarifado pode ser um armário alugado em algum local próximo à sua empresa. Ou se você precisa de um ponto de entrega para seus produtos, escolher estes itens para alugar é uma boa saída.

Em suma, percebemos que existem muitos serviços disponíveis que podem facilitar o processo de dar vida à uma empresa. Assim também, pode ser uma solução se você precisa reduzir custos ou quer mudar a gestão de investimentos do seu negócio.

Esperamos que este texto tenha mostrado novas possibilidades para você. Se conhecer outros itens para alugar que sejam inovadores ou inesperados, conte para a gente!