nov 18
água em spas

Água em spas e centros estéticos é fundamental

Você sabia que beber água em spas e centros estéticos pode ajudar muito nos tratamentos e no processo de emagrecimento?

Definitivamente, você já ouviu falar muitas vezes sobre a importância da hidratação para a saúde. A água desempenha papéis importantes em muitas funções do nosso corpo, como digestão, absorção, bem como desintoxicação.  

Existem até mesmo processos terapêuticos baseados em beber água em quantidades e períodos determinados. Do mesmo modo, há diversas infusões de chás e ervas que são considerados tratamentos de beleza. Manter-se hidratado traz benefícios específicos para a nossa aparência.  

Dessa forma, oferecer água em spas e centros estéticos auxilia a saúde bem como a eficácia dos procedimentos. Vamos entender melhor quais os benefícios da água para a estética? 

Beleza combina com boa hidratação 

água em spas

Antes de mais nada, é importante lembrar que beleza e saúde caminham juntas. Um organismo saudável transparece vitalidade. Manter a hidratação em dia modifica nossa aparência de dentro para fora 

Assim, beber água em spas (ou em qualquer lugar), pode modificar o aspecto da pele, das unhas e cabelos, por exemplo. A pele é o maior órgão do nosso corpo e  a grande responsável por evidenciar ou confundir a idade. Os sinais de envelhecimento preocupam muita gente, e beber água é uma excelente medida preventiva. 

Isso porque a pele, independentemente da idade, deve estar sempre bem hidratada. O nível de umidade ideal da pele do rosto, por exemplo, é acima de 50%. A água representa cerca de 70% do peso total da nossa pele, logo devemos preservá-la ao máximo. 

Se você tem empreendimentos neste mercado, oferecer água em spas ou centros estéticos é algo básico. Para garantir mais qualidade e segurança, é possível alugar ou comprar um purificador de água. 

Definitivamente, a hidratação correta cuida da saúde dos clientes e pode potencializar os resultados de muitos procedimentos. Fique ligado! 

7 razões para oferecer água em spas e centros estéticos 

1- Uma grande aliada contra a celulite 

Com boa circulação sanguínea, toxinas eliminadas e evacuação facilitada, é possível evitar o surgimento da celulite.  

2- Mais hidratação e menos inchaço 

Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Alimentar-se corretamente e beber água em spas são igualmente importantes para evitar a retenção. Com boa circulação, o organismo retém muito menos sódio, responsável pelos inchaços. 

3- Pele equilibrada 

A hidratação adequada favorece a absorção de nutrientes pela pele, bem como a eliminação de toxinas pelo intestino. Assim, elas não se acumulam e refletem na pele. Além disso, a água é uma grande aliada dos cremes hidratantes. Eles agem na superfície da pele ao mesmo tempo que a água atua em camadas mais profundas. 

4 – Rejuvenesce 

A sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente. Da mesma forma, a pele mais firme e hidratada deixa as rugas menos perceptíveis.  

5- Ajuda a emagrecer 

Um dos principais objetivos de quem procura um spa é perder peso. Logo, beber água em spas é fundamental para auxiliar o processo de emagrecimento. Ingerir o líquido antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade A boa hidratação auxilia igualmente no processo de digestão e melhora a prisão de ventre. 

6- Unhas e cabelos mais bonitos 

A concentração de água é menor nas unhas e nos cabelos do que na pele. Por outro lado, eles também se beneficiam com a hidratação do organismo. Quem bebe água corretamente, tem unhas mais fortes e cabelos mais viçosos. 

7- Mais saúde e menos toxinas 

A hidratação adequada estimula o bom funcionamento do  sistema imunológico. Além disso, ajuda a eliminar toxinas do corpo e garante que suas células obtenham o oxigênio necessário. Definitivamente, antes de qualquer tratamento estético, um corpo saudável reflete uma aparência muito melhor. 

A água em spas deve ser abundante e de boa qualidade 

Está bastante claro que é ainda mais importante manter a hidratação durante tratamentos estéticos.  

A quantidade que devemos beber de água em spas ou em casa não varia. A média de 2 litros diários pode ser seguida, mas não é a mais precisa. Existe um cálculo que indica exatamente o quanto você deve beber de água por dia para manter seu corpo hidratado.  

Por outro lado, o volume pode variar para quem pratica atividades físicas muito intensas ou tem recomendações médicas específicas. 

Assim, os estabelecimentos do mercado da estética devem fornecer uma fonte de água segura e abundante. As melhores opções para oferecer água em spas são os bebedouros ou purificadores de água.  

Estes produtos garantem a qualidade da água, são mais econômicos a longo prazo e ajudam a preservar o meio ambiente. 

E você, sabia que podia contar com a ajuda da água para melhorar ainda mais a sua aparência?