Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Saiba tudo sobre super-heróis aquáticos

O universo subaquático sempre despertou a curiosidade das pessoas. O tom de mistério e fantasia que parece prevalecer no fundo do mar já foi tema de diversas obras literárias, cinematográficas e artísticas. Com as histórias em quadrinhos, não foi diferente. A majestade das águas – que cobrem mais de 70% da superfície da Terra- faz com que o mundo marinho tenha seus próprios super-heróis. Nesse post, vamos falar sobre os dois heróis mais conhecidos do mundo da água: Aquaman e Rei Namor.

Talvez você não saiba dessa curiosidade, mas o Rei Namor, ou apenas Namor é o personagem mais antigo da Marvel Comics, criado em 1938 por Bill Everett, e é tido como um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos. Ele pertencia à espécie Homo Mermanus, cujas principais características eram a capacidade de respiração submersa, a pele de cor azul e os olhos completamente escuros. Namor era chamado de Re ou também de Príncipe Submarino por ser filho da princesa Fen, herdeira direta do trono de Atlântida – a cidade submersa perdida.

Namor pertenceu à primeira equipe dos Invasores, um grupo de heróis criado pela Marvel no final da década de 60, e ao lado de Capitão América e do Tocha Humana, lutou na Segunda Guerra. A equipe pôde contar com os superpoderes de Namor, que incluíam grande agilidade dentro d’água, força descomunal e a capacidade de voar. Sim, voar. Contando com a aerodinâmica gerada por suas orelhas pontiagudas, o Príncipe Submarino também podia aparecer no céu, impulsionado por duas pequenas e resistentes asinhas que possuía em seus calcanhares.

Aquaman tem sido um ícone dos quadrinhos por mais de 70 anos e talvez seja o super-herói subaquático mais conhecido. O rei soberano de Atlantis e senhor dos 7 mares foi criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou na More Fun Comics #73, revista publicada pela DC Comics, em novembro de 1941. Durante a chamada Era de Ouro dos quadrinhos (anos 30 e 40), nas primeiras aparições do personagem, Aquaman já demostrava seu imenso poder, que lhe permitia respirar debaixo d’água, nadar em altas velocidades, manipular um enorme volume de água com sua força sobre-humana, e até comunicar e comandar, por meio da telepatia, toda a forma de vida marinha. O soberano dos mares também era resistente a tiros de armas de fogo e, embora pudesse permanecer debaixo d’água por quanto tempo quisesse, Aquaman se enfraquecia se permanecesse em terra firme por períodos prolongados.

Já na Era de Prata dos quadrinhos, muitas coisas sobre o passado de Aquaman foram revisadas e reveladas em novas publicações. Suas origens vieram à tona, e descobriu-se que o super- herói atendia pelo nome de Arthur Curry, e era filho de um faroleiro (Tom Curry) com uma exilada da cidade submarina perdida de Atlântida, chamada Atlanna. No início dos anos 60, o personagem foi incluído na série em quadrinhos da Liga da Justiça. Aquaman já apareceu em desenhos animados, teve um piloto para série de TV e agora ganhará um filme próprio, com estreia prevista para 2018. Mas, para acalmar os mais ansiosos, há rumores de que já será possível ver a sua primeira aparição no cinema em 2016, no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. E aí, bateu curiosidade para conferir o super-herói na telona? 😉