Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Purificador de água para academia: como escolher?

purificador de água para academia

Escolher um bom purificador de água para academia deve considerar alguns critérios importantes. Afinal, é fundamental beber água purificada durante o período do treino.

Quando nos exercitamos, a taxa de transpiração aumenta. Como resultado, perdemos, em média, de 1 a 2 litros de líquidos por hora de atividades físicas. Logo, é preciso beber água antes, durante e depois do treino para evitar uma desidratação

Por outro lado, é preciso dosar a quantidade de água que se toma de uma vez. Isto porque, beber água demais em pouco tempo também pode trazer riscos à saúde.

Portanto, não são só os equipamentos que garantem um bom resultado na rotina de treinos. Ter um modelo adequado de purificador para academia é igualmente importante. 

Assim, cumpre-se a lei de oferecer água potável no trabalho para os colaboradores, bem como para os alunos. Agora, vamos dar algumas dicas do que avaliar quando for comprar o seu produto.

Como escolher um purificador de água para academia?

Antes de mais nada, é importante verificar alguns pontos básicos, que são necessários para qualquer modelo. Assim, certifique-se de medir o local em que deseja instalar o aparelho para não ter surpresas com as dimensões do purificador. 

Um purificador para academia pode ser instalado igualmente na parede ou na bancada. É possível ainda contar com um suporte para o aparelho na parede, garantindo mais acessibilidade. Da mesma forma, checar se há um ponto de água e de energia próximos é fundamental. 

Depois disso, é hora de escolher o modelo ideal para o seu estabelecimento. Definitivamente, as garrafinhas são as grandes aliadas dos alunos na hora do treino. Logo, é preciso pensar num purificador para academia que seja prático para esse recipiente.

Portanto, procure por um modelo que tenha boa vazão e que acomode bem uma garrafinha. A vazão nada mais é do que o volume de fluido que passa por uma seção por determinado período de tempo. Ou seja, o quanto de água sai do purificador em minutos ou horas, por exemplo

Um purificador para academia deve ter uma boa vazão, já que recebe muitas pessoas. Por exemplo: o Europa Summer oferece 3 litros de água gelada por hora. Como resultado, é possível encher 3 jarras de um litro de uma vez ou 6 garrafinhas de 500ml em seguida.

Assim também, é importante que a bica do aparelho seja ajustável. Isso significa que ela se expande e recolhe. Dessa forma, fica mais fácil acomodar a garrafinha para encher com água. Na nossa linha, os modelos Europa Da Vinci Ice, Europa Summer e Europa Fluir possuem essa funcionalidade.

Água na temperatura ideal

Em função do aumento da temperatura corporal, definitivamente a água gelada é uma boa pedida. Para muitas pessoas, além de ser mais refrescante, parece até que a água gelada mata mais a sede.

Se escolher um purificador para academia que seja refrigerado, você vai agradar a mais pessoas. Ou seja, vai oferecer água na temperatura natural, bem como fria e gelada. Portanto, na hora de escolher o seu modelo, lembre-se de avaliar também o sistema de refrigeração.

Atualmente, existem 2 sistemas diferentes no mercado: compressor e placa eletrônica. A temperatura da água, a velocidade de refrigeração e o consumo de energia variam de acordo com o sistema. 

Na nossa linha de produtos, utilizamos a refrigeração por compressão de gases. Ele gela mais água mais rapidamente. Por outro lado, o sistema de placa eletrônica costuma ter menor capacidade e ser mais barato. Para saber mais sobre as diferenças entre eles, clique aqui.

Outro aspecto importante ao escolher um purificador para academia é a eficiência do aparelho. Primeiramente, nunca se esqueça de escolher um purificador certificado. Depois, procure entender como funciona a classificação de eficiência dos produtos. 

Conheça os 3 principais critérios de eficiência: 

– Retenção de partículas: avalia a quantidade e o tamanho de partículas que o aparelho retém. As classificações vão de A a F, de acordo com o tamanho das partículas retidas. As letras iniciais apresentam mais capacidade, e as finais, menor capacidade.

Redução de cloro livre: existem apenas duas possibilidades para este critério: com ou sem redução. Ou seja, ou o aparelho reduz acima de 75% do cloro na água ou não.

– Eficiência bacteriológica: avalia a capacidade do aparelho em reduzir o número de bactérias presentes na água. Da mesma forma que o cloro, só existem duas classificações: com ou sem eficiência. 

Turbine o seu purificador de água para academia 

Em alguns locais, a água sai com pouca pressão nos pontos de água, torneira e chuveiros. Para ajustar isso, costuma-se utilizar um equipamento chamado de pressurizador de água.

Se a sua academia apresenta algum problema de pressão, isto pode ser um incômodo para os alunos. Afinal, depois do treino, todo mundo quer tomar um banho agradável e beber o quanto de água quiser. 

O pressurizador pode garantir uma boa pressão em todos os pontos de água. Como resultado, até o purificador para academia atende melhor os alunos e colaboradores.

Por fim, também é importante pensar no aspecto da higiene e segurança. Depois da pandemia do COVID-19, nossos hábitos e protocolos de higiene se intensificaram. Percebemos a importância de alguns cuidados e passamos, portanto, a valorizá-los.

Assim, é importante pensar que um purificador para academia serve centenas de pessoas por dia. Logo, o manuseio do produto e os possíveis riscos de contaminação são importantes. 

Procure por um produto que permita o acionamento sem contato, como o Europa Summer. Ou seja, basta encostar o copo ou a garrafinha no aparelho para encher sem tocar em nada. Isso garante mais segurança no consumo para todos os frequentadores.

E agora, já sabe qual o modelo ideal para a sua academia? Esperamos que este texto ajude a fazer a melhor escolha para o seu negócio!