Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Purificador de parede ou de bancada: como escolher?

purificador de água de parede ou bancada?

Na hora de escolher o seu aparelho, é importante decidir entre um purificador de parede ou de bancada. Os purificadores de água geralmente ficam na cozinha, e trazem muita praticidade para o dia a dia.

Por outro lado, quando estão em ambientes corporativos, sua localização deve ser bastante estratégica.  Assim, para deixar o ambiente harmonioso e funcional, vale a pena pensar no local da instalação. 

A seguir, vamos dar algumas dicas para ajudar a escolher onde colocar o purificador de água. No mercado, existem diversos modelos de purificador de parede e outros de bancada. Vamos entender a diferença entre eles e qual é melhor para você?

Purificador de parede otimiza espaços

Primeiramente, é preciso escolher o modelo ideal para a sua necessidade. Para isso, você precisa verificar alguns critérios, como certificações e desempenho. 

Aparelhos de escritório devem entregar acessibilidade e boa vazão, juntamente com os critérios de escolha utilizados para um purificador residencial.

Antes de mais nada, lembre-se que o purificador necessita de um ponto de água. Então, na hora de escolher o local, certifique-se de que ele está próximo de um ponto de uso ou de uma torneira.

O tamanho do produto é igualmente importante. Avalie as medidas do produto e do seu espaço disponível para evitar possíveis problemas.

Ao instalar o purificador de parede é importante ficar atento à altura escolhida. Assim, é possível que todos possam acessá-lo com facilidade. Alguns modelos (geralmente os mais leves e compactos), já vêm com um encaixe específico para a fixação na parede.

Da mesma forma, estes modelos são acompanhados de um kit de instalação específico, com todos os componentes necessários. O Bliss é um ótimo exemplo de purificador de parede. Por ser muito leve, o ideal é que ele esteja preso. O consumidor pode fazer a instalação sozinho, com a ajuda do manual, de vídeos tutoriais e do gabarito de furação.

O purificador de parede costuma ser mais adequado à cozinhas menores, já que otimiza bastante o espaço. Por outro lado, os aparelhos maiores e mais pesados, como os refrigerados, precisam de um suporte para este tipo de instalação.

Já os purificadores de mesa ou bancada se adequam a diversos lugares. A seguir, vamos dar algumas sugestões para instalar o seu purificador de água.

Lugar de purificador também é na bancada

Ao contrário do purificador de parede, estes modelos geralmente têm uma base maior, para ser apoiada em superfícies lisas. Assim, existem diversos locais onde ele pode ser instalado, lembrando sempre que é preciso estar perto de um ponto de água ou torneira. 

Se o seu purificador for refrigerado, ele precisa de energia elétrica para funcionar. Logo, certifique-se de que o local tenha acesso a uma tomada ou procure uma extensão.

Bancada da pia

Este é um dos lugares mais comuns de instalação para o purificador. Como está próximo à pia, fica muito fácil conectar o aparelho a um ponto de água, sem mangueiras expostas. Do mesmo modo, traz comodidade na hora de preparar os alimentos e lavar frutas e verduras, por exemplo.

Prateleiras e nichos

Definitivamente, estas opções também trazem muita harmonia ao ambiente. Os nichos e prateleiras, desde que tenham largura adequada, são ótimos para esconder os fios e mangueiras. Não se esqueça de verificar se a altura está adequada, para que o purificador não fique muito alto nem muito baixo,

Aparadores

Se deseja instalar o purificador fora da cozinha, os aparadores podem ser uma ótima opção. Em vez de otimizar o espaço com um purificador de parede, você pode dar destaque ao seu produto. Este móvel tem muitas versões, mas é sempre elegante. Ele se adapta a diversos ambientes, como sala de jantar, sala de reuniões e corredores. 

Cuidados com seu purificador de parede ou de bancada

Independentemente da sua escolha, alguns cuidados são igualmente importantes para os dois modelos. Tanto o purificador de parede quanto o de bancada devem ser mantidos em lugares arejados e longe do sol.

Do mesmo modo, devem manter uma distância mínima entre as laterais do produto e outros móveis ou paredes. Isso garante o funcionamento ideal e preserva o seu aparelho.

Se estiver reformando ou construindo sua casa, inclua o purificador no planejamento. Seja um purificador de parede ou de bancada, reserve um cantinho só para ele. Isto certamente vai deixar seu projeto mais harmonioso e funcional.

Se você ainda tem dúvidas sobre os modelos, temos algumas dicas sobre como escolher o purificador ideal. De acordo com o estilo da sua cozinha, você pode escolher um aparelho em inox, branco ou até colorido. 

O que importa é cuidar da saúde e manter a hidratação em dia com água de qualidade. E você, já sabe onde vai instalar o seu purificador?