Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Home office: Lugares diferentes para trabalhar e sair da rotina!

Lugares diferentes para trabalhar

Está cansado do home office e quer descobrir lugares diferentes para trabalhar? À primeira vista, pode parecer um grande sonho trabalhar remotamente no conforto da sua casa. 

Por outro lado, para quem já está há bastante tempo nessa rotina, existem alguns pontos negativos. Por exemplo, as constantes interrupções que podem acontecer. Parentes, amigos, pets, bem como as tarefas do lar podem desviar a sua atenção. 

Da mesma forma, a solidão também aparece como um grande vilão do home office. Isoladas dentro de casa, as pessoas deixam de trocar com outros profissionais e de ter contato social diário.

Assim, na monotonia do seu escritório, muitas vezes até a criatividade parece ficar tímida. A  pandemia acelerou e ampliou o cenário de trabalho remoto no mundo todo. Como resultado, muita gente está trabalhando à distância e pode experimentar este tipo de problema. 

Aqui no blog, já demos algumas dicas de como ser mais eficiente na gestão do home office. No entanto, outra boa solução é procurar lugares diferentes para trabalhar em alguns dias da semana. 

É claro que é preciso garantir algumas condições básicas, afinal, você estará em pleno expediente. Definitivamente, precisa ser um lugar tranquilo, seguro e com o mínimo de estrutura.

A seguir, vamos listar 3 sugestões de lugares diferentes para trabalhar e sair da rotina. Fique ligado!

3 lugares diferentes para trabalhar fora de casa

1. Bibliotecas públicas ou livrarias

Se o seu trabalho exige bastante concentração e silêncio, a biblioteca é o lugar ideal. Afinal, estes locais não permitem barulhos e você pode trabalhar sem interrupções.

As grandes cidades, como São Paulo, contam com bibliotecas públicas. Da mesma forma, algumas bibliotecas de faculdades são abertas ao público geral. 

Com estas opções, você consegue testar lugares diferentes para trabalhar e escolher o que mais gosta.

As livrarias, por outro lado, são opções um pouco mais movimentadas. Enquanto você trabalha, também pode aproveitar para comprar um bom livro. A leitura pode ser uma boa fonte de inspiração, bem como um ótimo exercício para o cérebro.

2.Coworking

Definitivamente, esta é a alternativa mais estruturada dentre os lugares diferentes para trabalhar. O coworking parece um escritório comum, mas é dedicado a profissionais autônomos, start-ups, etc. Por outro lado, tem gente que inovou muito e fez até um coworking flutuante!

Com wi-fi e salas de reunião, este espaço também permite conhecer profissionais de diversas áreas. Assim, em todo o país, é possível sair da rotina e ainda ampliar sua rede de contatos.

Geralmente, é preciso pagar um valor para utilizar a estrutura, no entanto, existem lugares gratuitos. Com menos suporte e estrutura, ainda assim você consegue uma mesa, internet e eletricidade para trabalhar.

Quando você escolhe lugares diferentes para trabalhar, definitivamente precisa conhecer as regras do local. Dessa forma, evita qualquer tipo de desentendimento com os frequentadores ou com o estabelecimento.

3. Para os amantes de cafeína, as cafeterias são ótimos lugares diferentes para trabalhar

Você é daquele tipo de pessoa que só funciona à base de café? Logo, esta é uma opção muito tentadora para sair da rotina. Em São Paulo, por exemplo, muitas cafeterias oferecem wi-fi gratuito e comidinhas, tornando-se boas opções para sair da rotina.

Afinal, responder e-mails e lidar com clientes fazendo um lanchinho pode ser muito mais gostoso. Por outro lado, estes espaços podem estar lotados e exigem a consumação de seus produtos. Além disso, são muito mais barulhentos e podem atrapalhar sua concentração.

E por falar em concentração, você também precisa lembrar de beber água enquanto trabalha, em qualquer lugar. A hidratação é fundamental para o organismo e ajuda a manter o foco nas atividades cerebrais.

Mas, como se hidratar com qualidade se você escolher lugares diferentes para trabalhar? Afinal, dentro de casa podemos beber água do purificador sempre. Por outro lado, existem ótimas opções para acompanhar você, como o purificador portátil MOV.

No formato de uma jarra, ele é leve, prático e compacto. Você só precisa encher o recipiente com água potável e esperar a força da gravidade agir! A água passa pelo refil com elementos filtrantes e sai pronta para o consumo. 

Assim, levando sempre o MOV, uma garrafinha ou um copo reutilizável com você, a hidratação sustentável está garantida!

Dicas para trabalhar fora de casa

Antes de mais nada, lembre que você precisa se alimentar e beber água. Portanto, leve o purificador portátil na mochila ou no carro e alguns petiscos. Afinal, saúde e produtividade estão intimamente ligadas.

A pandemia do COVID-19 também nos ensinou a ter mais cuidado. Assim, não se esqueça do álcool em gel e higienize o local que for utilizar.

Muitos lugares diferentes para trabalhar fora de casa são fechados. No entanto, é importante pensar na segurança de seus equipamentos. Este risco sempre existe e, por isso, é interessante pensar em fazer um seguro dos aparelhos. Dessa forma, você pode ter mais tranquilidade ao levar seu notebook, por exemplo.

Outra dica importante é pensar em como melhorar seu conforto em lugares diferentes para trabalhar. Por exemplo, procure levar uma almofada para as costas e itens necessários para ficar em uma área externa. De acordo com o clima, você pode precisar de um ventilador e protetor solar ou de um agasalho.

Por fim, você pode garantir uma boa conexão de internet. Se não tiver certeza que o wi-fi será confiável, leve um ponto de acesso portátil que aceite um cartão SIM de dados. Dessa forma, você evita problemas por ter sempre uma reserva. 

Agora já está tudo pronto para mudar a rotina e respirar novos ares! Qual destes lugares diferentes para trabalhar você prefere?