Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

SNTA, HF e UV: você sabe a diferença esses tratamentos de água?

SNTA HF e UV

SNTA, HF e UV são pequenas siglas para um enorme potencial de filtragem e purificação. Para quem já conhece os nossos produtos ou já pesquisou a linha de purificadores Europa, esses nomes não são estranhos.

Por outro lado, as siglas podem parecer mais complicadas do que são. Por isso, queremos esclarecer o que elas significam e qual sistema representam.

É claro que também vamos explicar quais as diferenças entre esses 3 sistemas e seus benefícios. Assim, na hora de comprar o seu purificador, você já começa a busca sabendo exatamente do que precisa!

Afinal, o que são SNTA, HF e UV?

Antes de mais nada, é importante pontuar que nossos sistemas estão entre os mais avançados do mundo. A nossa excelência na melhoria da qualidade da água é um grande diferencial. Logo, é importante que nossos sistemas tenham sua própria nomenclatura. 

SNTA, HF e UV correspondem respectivamente a: Sistema Natural de Tratamento de Água, Hollow Fibre e Ultravioleta. Estas são as nossas principais tecnologias de filtragem e purificação da água, presentes na nossa linha de produtos.

Também é possível combinar estes sistemas, oferecendo diferentes benefícios e ainda mais qualidade. O modelo Summer UV+HF é o único purificador do mercado que alia as 3 tecnologias (SNTA, HF e UV).

Para entender melhor o que cada um deles faz, vamos começar pelo SNTA?

Sistema Natural de Tratamento de Água (SNTA) 

Primeiramente, vamos esclarecer um ponto comum a todos os nossos produtos e sistemas. Os nossos purificadores garantem a melhoria da qualidade da água previamente tratada por estação concessionária.

Ou seja, a tecnologia mais básica e a mais avançada são igualmente aplicadas à água que atende aos padrões de potabilidade. Assim, os sistemas SNTA, HF e UV tratam a mesma água, mas têm diferenças em seus processos e elementos.

O SNTA está presente em todos os nossos produtos. Ele utiliza elementos encontrados na natureza, como carvão ativado, quartzo e dolomita. O carvão ativado reduz a turbidez, bem como substâncias químicas e orgânicas. Além disso, ainda absorve o cloro, reduzindo seus efeitos; como odores e sabores desagradáveis. Já o carvão ativado impregnado com prata tem a função de inibir a reprodução de microrganismos. A dolomita libera substâncias benéficas para o organismo na água, como cálcio e magnésio.

Os elementos são distribuídos em câmaras verticais, com granulometrias decrescentes. A água passa por 6 etapas de filtragem e purificação até sair cristalina e saudável para o consumo.

Assim, a água flui por todas as camadas de elementos, com perfeitas combinações de granulometria. A razão entre tempo e área de contato da água com os elementos  é o que garante sua eficácia.

A retrolavagem é uma etapa que pode acontecer nos 3 sistemas: SNTA, HF e UV. Por outro lado, acontece apenas em alguns aparelhos (como o Palladium SNTA). Consiste na limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água, e deve ser feita regularmente.

tratamento de água SNTA

Hollow Fibre (HF) e Ultravioleta (UV)

À primeira vista, fica difícil imaginar o que esse nome diferente representa. A tradução de Hollow Fibre quer dizer ‘fibra oca’. Todos os nossos purificadores antibacterianos contam com este sistema. O HF funciona por meio de um módulo composto por membrana de fibra oca e seu objetivo é reter bactérias.

Estas membranas ficam sobrepostas em uma câmara e contam com mais de 400 bilhões de microporos. Eles são cerca de 250 vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo. Já pensou? Como os microrganismos são invisíveis a olho nu, é preciso combatê-los no  mesmo tamanho.

Assim, é possível reter coliformes totais e fecais, bactérias patogênicas e protozoários presentes na água.

purificador de água hf antibacteriano

Enfim, chegamos ao sistema que combina as tecnologias do SNTA, HF e UV. O UV+HF é um dos melhores sistemas de purificação do mundo, capaz de eliminar até vírus presentes na água. 

A tecnologia das membranas de fibra oca, juntamente com a do sistema de lâmpada ultravioleta entregam água livre de contaminação. Neste sistema, a água é submetida à filtragem, purificação e desinfecção em 7 etapas.

melhor tratamento de água SNTA, HF e UV

Na etapa da luz ultravioleta, a água é submetida, de baixo para cima, a uma trajetória em espiral, gerando turbilhonamento. Isso permite a exposição uniforme das bactérias à luz UV de última geração.

Dessa forma, a exposição à luz quebra a estrutura molecular dos microrganismos nocivos. 

Principais diferenças entre SNTA, HF e UV

Enfim, entendemos que os 3 sistemas são responsáveis por melhorar a qualidade da água. O SNTA está presente em todos, e o HF e UV acrescentam ainda mais proteção à água que você bebe. Se quiser, assista ao vídeo para fazer uma viagem para dentro de nossos purificadores.

O SNTA é o sistema que utiliza elementos naturais, entregando água purificada e livre de impurezas. Reduz odores e sabores desagradáveis causados pelo cloro e libera cálcio e magnésio à água.

Assim também, o HF entrega o mesmo padrão, com proteção extra contra bactérias. Suas membranas de fibra oca com microporos retém bactérias patogênicas e protozoários.

Já o UV+HF oferece a máxima proteção possível. Além de entregar igualmente aquilo que os outros 2 sistemas já fazem, garante também a proteção contra vírus.

Ainda mais importante que as diferenças é o ponto em comum aos sistemas SNTA, HF e UV: a qualidade. Com qualquer purificador Europa dentro de casa, você tem mais saúde e qualidade de vida. 

Agora que já conhece melhor nossos sistemas, qual deles é o ideal para você e para a sua família?