Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Água saborizada: 3 receitas encantadoras

agua saborizada para reuniões

Água saborizada é uma opção gostosa, prática e saudável para encantar seu cliente.

Já pensou entre uma apresentação e outra poder hidratar o corpo com uma água saborosa e cheia de benefícios para o organismo? Pois saiba que é possível fazer isso e ainda criar uma atmosfera diferenciada sem investir quase nada de tempo e dinheiro.

Primeiramente, é importante relembrar que ter água purificada sempre por perto no expediente de trabalho é fundamental seja com ou sem sabor.

Para isso, um purificador de água é a opção que traz mais saúde, sustentabilidade e economia.

A água faz parte do organismo do ser humano, ocupando cerca de 60% do nosso corpo. Sem ela, é impossível manter funções vitais, como transporte de nutrientes, bem como controle da temperatura. Ela também auxilia os sistemas digestivo, urinário e circulatório.

Existem pessoas que têm mais dificuldade em ingerir os 2 litros recomendados por dia. Assim, um dos principais benefícios à saúde da água saborizada é auxiliar a criar esse costume.

Com relação ao sabor, a água não é muito atraente. Por isso, adicionar alguns ingredientes à ela pode ajudar a estimular o consumo desse líquido tão fundamental.

Quando esses ingredientes são frutas, vegetais, ervas  e especiarias os benefícios só aumentam. Ao serem infusionados na água, muitos de seus nutrientes e vitaminas são transferidos para o líquido.

Dessa forma, além de absorver os benefícios da bebida, você também ingere os benefícios dos outros ingredientes.

Água saborizada: receitas que encantam

Cada receita de água saborizada oferece diferentes benefícios, de acordo com seus ingredientes. Algumas fortalecem o sistema imunológico, outras são termogênicas e outras ajudam no trato digestivo.

Você pode criar uma bebida a partir de frutas e verduras comuns e soltar a criatividade para criar suas misturas.

Por outro lado, é importante que o sabor fique sempre mais próximo de água do que de um suco, por exemplo. Portanto, utilize uma proporção maior de água e evite a adição de açúcares e adoçantes.

O preparo da água saborizada é muito simples: basta misturar os ingredientes na jarra. Não se esqueça de lavá-los bem e preparar com pelo menos 3 horas antes do consumo. Para ficar ainda mais refrescante, lembre-se de deixá-la bem gelada!

Anote aí as 3 sugestões de receitas:

Água saborizada de melancia e gengibre

Benefícios: a melancia é rica em vitamina A, C e antioxidantes como o licopeno. Eles auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e possuem ação antioxidante. Juntamente com esses benefícios, o gengibre ajuda na manutenção do metabolismo ativo, por ser um alimento termogênico.

Ingredientes

-1 fatia de melancia baby

-3 rodelas de gengibre

-4 cubos de gelo

-300 ml de água purificada

Modo de preparo

Disponha a fatia de melancia em um pote de vidro ou copo largo. Logo depois, adicione com cuidado os cubos de gelo, o gengibre, água purificada e pronto.

Água saborizada de maracujá e manjericão

O maracujá é igualmente rico em vitaminas A, C e antioxidantes. Mais força para o seu sistema imunológico e prevenção do envelhecimento celular precoce. Já o manjericão possui importantes propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes

-1 maracujá

-1 ramo de manjericão

-4 cubos de gelo

-300 ml de água purificada

Modo de preparo

Primeiro, disponha os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo. Depois, coloque a polpa do maracujá, a água purificada e espete um ramo de manjericão.

Água saborizada de limão-cravo e alecrim

O limão é rico em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante. Além disso, ajuda a equilibrar o pH do organismo e tem ação digestiva. O alecrim, da mesma forma que o limão, também possui ação digestiva.

Ingredientes

-5 rodelas de limão-cravo

-1 ramo médio de alecrim

-300 ml de água purificada

-4 cubos de gelo

Modo de preparo

Disponha os cubos de gelo em um pote de vidro ou um copo largo. Em seguida, adicione as rodelas de limão, a água purificada, espete o ramo de alecrim e pronto!

Viu como é super fácil de fazer diferentes receitas de água saborizada? Lembre-se sempre de utilizar água purificada e solte sua criatividade.

Se criar alguma novidade, conte para a gente!