nov 17
água na garrafa de vidro

Água na garrafa de vidro tem tudo a ver!

Dentro da sua empresa, você já pensou em servir água na garrafa de vidro? Na hora daquela reunião importante ou apenas para oferecer água aos visitantes e funcionários, qual é a melhor escolha?

A princípio, a água mineral engarrafada pode parecer uma opção prática e eficiente. Por outro lado, é muito prejudicial para o meio ambiente, custosa e exige reposição constante. 

Oferecer água na garrafa de vidro é mais econômico, sustentável, bem como sofisticado. É possível inclusive customizar a garrafa, estampando a marca do seu negócio ou o nome de um colaborador. 

Se sua empresa se preocupa com economia e sustentabilidade, essa é uma excelente alternativa. Agora, vamos retomar os benefícios de ter água purificada em sua empresa e apresentar as vantagens da garrafa de vidro.

Água na garrafa de vidro x água engarrafada

Antes de mais nada, queremos relembrar que oferecer água purificada é sempre uma ótima escolha para a sua empresa. Comprando ou alugando um purificador de água, você reduz custos no seu negócio e contribui para o meio ambiente.

Com baixo ou nenhum consumo de energia, o purificador de água fornece água pura, segura e de procedência. Você também não precisa fazer compras constantes e nunca fica sem água.

Da mesma forma, também deixa de descartar milhares de garrafas e galões de plástico, que poluem e prejudicam o meio ambiente. O problema do plástico também está presente na hora de servir a água. Os copos de plástico são igualmente prejudiciais e também podem ser substituídos. 

Um vilão chamado plástico

poluição da água

Atualmente, o Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Esse material pode demorar mais de 400 anos para se decompor. Infelizmente,  está presente nos quase 3 mil aterros ou lixões do nosso país.

Definitivamente, os animais marinhos é que mais sofrem com esse descarte irregular e com o excesso de plástico no mundo. Aproximadamente 8 milhões de toneladas de plástico são descartados em nossos oceanos anualmente, desequilibrando o ecossistema marinho de várias formas. Assim, estima-se que até 2050 haverá mais plástico que peixes no oceano.

Se a água na garrafa de vidro ainda não parece uma boa opção porque você pensa em reciclagem de plástico, pense melhor. Você sabia que 91% do plástico produzido não é reciclado? Esse material começou a ser produzido nos anos 50 e não diminuiu o ritmo até hoje. Nesse ínterim, o mundo produziu 8,3 bilhões de toneladas de plástico, mas só reciclou 9% desse total. 

No mundo, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto. Logo, o ritmo de reciclagem não consegue acompanhar o ritmo de produção. Para ajudar a não aumentar essas estatísticas, veja como servir água na garrafa de vidro pode ser benéfico.

Por que a garrafa de vidro?

A embalagem de vidro é a mais sustentável do planeta. É a única que pode ser reutilizada, retornada, reciclada e transformada em outra, sem nenhuma perda de matéria-prima. 

Da mesma forma, ela mantém intocadas as características de sabor, pureza e qualidade de tudo que é armazenado nela. Apesar de utilizarem areia em sua produção, as garrafas de vidro não liberam substâncias tóxicas e podem ser recicladas diversas vezes.

Veja algumas das principais vantagens do vidro:

  • De acordo com uma pesquisa de 2017, ele é a preferência dos consumidores. 78% dos consumidores reconhecem o vidro como o material que melhor preserva o sabor dos alimentos e bebidas;
  • Infinitamente reciclável: 1kg de vidro reciclável se transforma em 1kg de novas embalagens, sem perda de matéria-prima no processo;
  • Alimentos e bebidas acondicionados no vidro necessitam de menos conservantes e estabilizantes;
  • Elegante, ele pode ser customizado e também reutilizado até mesmo como decoração.

Viu quantos bons motivos para escolher servir água na garrafa de vidro? Você pode deixar as garrafas ainda mais sofisticadas ao colocar o logo da sua marca. Além disso, para uma reunião importante, é possível apostar em receitas de água purificada com sabor.

 

Quer saber mais?

Preencha o formulário para entrarmos em contato com você.
** Não se preocupe! Não enviaremos spam.

[contact-form-7 id=”20047″ title=”CTA b2b”]